Outros

101 coisas em 1001 dias.

Imagem de journal, art, and diary

Olá pessoal, tudo bem? Hoje o post será mostrando a minha lista de 101 coisas em 1001 dias, que pretendo começar a faze-la em fevereiro de 2016. Não tem muito segredo, são somente 101 coisas para se fazer em  2 anos, 8 meses e 28 dias. Achei muito interessante por que eu sempre faço listinha de realizações para o ano e adoro ver que cumpri tudo – ou a maioria – e essa ideia, desafio, lista, quando eu bati o olho já quis fazer de imediato. 

Na verdade, o motivo pelo qual eu adorei – amei – esse desafio é por que eu só tenho 16 anos e até o tempo máximo eu vou ter 19 anos, então será incrível ver algo que comecei na adolescência, terminando na fase adulta. Não só cortar da lista, também escreverei em detalhes como foi a realização dele, o que será uma delícia ler quando eu estiver mais velha, afinal, em três anos você muda muito. Sei lá, me imagino com 20 anos lendo tudo isso e pensando “como eu era besta quando eu tinha 16 anos”, ou “incrível que realizei tudo isso em 3 anos”. 

Enfim, sem mais enrolações, espero que vocês gostem ou que sirva de inspiração para vocês! Vamos lá. 

Começo: 15/02/2016 (16 anos) 
Término: 12/11/2018 (19 anos) 

Legenda:
Verde: Feito.
Amarelo: Em andamento.
Vermelho: não consegui/adiar. 

 

Boa Ação:

1. Doar sangue.
2. Ser papai noel dos correios.
3. Visitar pacientes de um hospital.
4. Presentear 5 pessoas sem motivo.
5. Elogiar alguém que não conheço (pessoalmente).
6. Fazer o “correio-elegante”.
7. Dizer apenas “sim” durante um dia inteiro.

Imagem de you, quote, and just be you

Comprar:

8. Comprar uma máquina de escrever.
9. Comprar Polaroid para fazer mural de fotos.
10. Comprar livro de poesia de Bukowski.
11. Comprar algo com o meu dinheiro.

Imagem de fashion, style, and black

Futuro:

12. Tirar carteira de habilitação.
13. Juntar dinheiro para comprar móvel.
14. Conseguir o meu primeiro emprego.
15. Juntar dinheiro para minha futura casa.

large

 

Aprender:

16. Aprender outra língua.
17. Aprender a jogar xadrez.
18. Aprender a jogar pocker.
19. Aprender artesanato.
20. Entrar em uma aula de piano.
21. Aprender fitdance.
22. Aprender a dançar.
23. Aprender a cantar.

Imagem de piano and music

 

Estudo:

24. Entrar em uma faculdade pública.
25. Sair da escola sem nenhuma recuperação.

Imagem de book, flowers, and rose

 

Sonhos:

26. Compor uma música.
27. Visitar galeria de arte.
28. Divulgar meus textos.
29. Fazer alguém relativamente “famoso” ler algum texto meu.
30. Ter textos suficientes para completar o “Sinestesia”.
31. Publicar o livro.

Imagem de book and read

 

Amigos:

32. Fazer uma seção de fotos com as minhas amigas.
33. Escrever cartas (e receber).
34. Mandar e receber vários cartões postais.
35. Passar um dia inteiro no clube com amigas.
36. Reencontrar o pessoal do colégio.

Imagem de friends, girl, and summer

 

Vaidade:

37. Mudar a cor do meu cabelo.
38. Fazer a minha primeira tatuagem.
39. Amar mais minhas curvas.
40. Cuidar das minhas unhas (parar de roer).

Imagem de fashion, girl, and style

 

Saúde:

41. Ir ao psicólogo.
42. Emagrecer 20 kilos até terminar os 1001 dias.
43. Parar de tomar refrigerante.
44. Fazer 30 minutos de exercício todos os dias.
45. Mudar alimentação – mais saudável.
46. Parar de comer carne.
47. Clareamento nos dentes.
48. Criar o hábito de tomar chá.
49. Criar o hábito de tomar café.

Imagem de fruit, food, and healthy

 

Viagens:

50. Viajar para as praias lindas do nordeste.
51. Visitar a Lapa Doce.

Imagem de book, photography, and vintage

 

Amor:

52. Fazer meu namorado ter orgulho de mim.
53. Conquistar a mesma pessoa todos os dias.
54. Ter e manter na minha vida a pessoa com que quero casar e passar o resto dos meus dias.

Imagem de love, couple, and hands

Pessoal:

55. Parar de ser orgulhosa.
56. Ser mais carinhosa.

Imagem de girl, bike, and vintage

Visitar:

57. Ir a uma festa a fantasia.
58. Ir a um boliche.
59. Ir a estréia de algum filme.
60. Ir ao cinema sozinha.
61. Ir a um show de MPB.
62. Ir à igreja durante um ano.
63. Ir ao Happy Holi.
64. Ir a uma montanha russa.
65. Ir a um parque de diversões.
66. Ir a um zoológico – sem ser o de Salvador.

Imagem de love, festival, and edm

 

Diversos:

67. Dar uma festa de aniversário.
68. Ter um caderno de receitas.
69. Organizar o meu quarto.
70. Fazer coleção de lip balm.
71. Fazer coleção de outra coisa.
72. Colocar papel de parede no quarto.
73. Tirar fotos dentro da piscina.
74. Fazer um mergulho no mar.
75. Fazer pote de sorrisos nesses dois anos.
76. Ver 10 filmes no cinema.
77. Ar-condicionado pra o meu quarto.
78. Ter um jardim.
79. Fazer um scarpbook.
80. Ter um blog.
81. Tirar uma foto incrível.
82. Ler um livro em inglês.
83. Preparar o almoço para a família.
84. Encher um cofrinho só com moedas de R$1,00.
85. Fazer uma cápsula do tempo.
86. Escrever poesias para presentar meus pais.
87. Manter um diário e escrever nele todos os dias.
88. Colocar piercing no Smile.
89. Participar do 7 de Setembro.
90. Cursar algo que eu goste bastante.
91. Parar de xingar.
92. Não beber.
93. Assistir algum esporte na arquibancada.
94. Decorar o meu quarto com muita flor e quadros.
95. Perder o medo de andar de skate.
96. Andar de cavalo.
97. Tomar banho de cachoeira.
98. Ter uma suculenta.
99. Conseguir fazer fogo apenas com pedras ou gravetos.
100. Fazer um DIY e ficar bonito.
101. Cumprir todos os itens dessa lista em 1001 dias.

Deixe um comentário

