Resenhas

Por que troquei meu LG G2 pelo Samsung Galaxy S5


Créditos na foto.

Batalha de gigantes!

Olá pessoal, tudo bom? Hoje eu farei um review do G2 e do S5, dando minhas opiniões e o por que que eu troquei de celular. Sem muita enrolação, vamos lá.

LG G2 D805 – R$1.400 (julho 2014) 

Sistema operacional: 4.4.2 KitKat
Apenas um chip.
Peso: 143 gramas
Dimensões: 138.5 x 70.9 x 9.1 mm

Tela 5.2 polegadas com resolução de 1080 x 1920 , 423 ppi.
Processador : 2.3 GHzQuad Core.
Ram: 2GB
Memória: 8GB
Camera traseira: 13mp (4160 x 3120 pixel)
Camera Frontal: 2.1mp
Vídeo: traseira Full HD, 60fps / frontal Full HD, 30fps

Samsung Galaxy S5 SM-G900M – R$1.800 (setembro 2015)

Resistente a água.
Sistema operacional:
Dois chips.
Dimensões: 142 x 72.5 x 8.1 mm
Peso: 145 gramas

Tela 5.1 polegadas super AMOLED com resolução de 1080 x 1920 pixel, 432 ppi.
Processador : 2.5 GHzQuad Core
Ram: 2GB
Memória: 16GB + memória expansível (cartão de memória)
Camera traseira: 16mp (5312 x 2988 pixel)
Camera Frontal: 2.1mp
Vídeo: traseira Full HD, 60fps / frontal Full HD, 30fps

 

Minha Opinião: 

Primeiro que o S5 é resistente a água, então já ganhou o meu coração a partir daí. O sistema operacional, por mais bobo que seja, toda pessoa se sente um pouco “pré-histórica” quando o android é antigo. Eu estava louca para ter o Lollipop e não aguentava mais o KitKat. Me irritava muito o G2 ser apenas um chip, acho isso muito ultrapassado.

Créditos na foto.

Por mais que o G2 tenha 5.2 polegadas de tela, eu sinto que o S5 é maior por que o S5 tem os botões de voltar e etc fora da tela, o que dá a impressão de ser maior, uma vez que o G2 tem os botões dentro. Além de eu achar também que o S5 é mais largo que o G2. Quando tiro print da tela e vejo pelo computador, o G2 parece ser muito fininho. Até pelas dimensões dá para perceber que o S5 é realmente maior. A resolução é a mesma, mas a tela “super” AMOLED da Samsung é coisa de outro mundo. Quando toquei no S5 a primeira diferença que tive foi da tela. Muito mais rica em detalhes, contraste mais alto, com mais cores, mais clara…

Créditos ao site financetwitter.

No processador, a diferença é muito pouca e eu não posso comparar. Não posso por que o processador é afetado quando há pouca memória, logo claro que o G2 será mais lento que o S5, pois o G2 só tem 8GB de memória e não é expansível para cartão ssd. E por falar em memória, 16GB + expansível é uma das melhores coisas do S5 para mim que tiro muita foto e tenho quase 8GB de música.

De fato, a camera traseira do S5 é melhor. Olhando a resolução já dá para imaginar. O S5 captura muitos detalhes do ambiente e quando aproxima, há pouca granulação da foto. Não estou dizendo que o G2 seja ruim, é ótima também, porém acho as fotos um pouco escuras. E, claro, a camera do S5 é afetada positivamente por causa da tela “super” AMOLED.

Crédtios ao site androidheadlines.

Já na camera frontal, EU achei – repetindo, EU achei, EU, no MEU uso, na MINHA opinião, não é uma verdade absoluta – a do S5 disparadamente melhor. A do G2 em ambientes com pouca iluminação ou iluminação inadequada tem uma resolução muito estranha, as fotos ficam realmente uma merda, poréeem com iluminação boa, por exemplo contra o sol, a camera é ótima. Não chega a ser perfeita, mas é boa. A do S5 eu senti que corrigiu todos os defeitos do G2. Em qualquer iluminação eu me dei bem, achei a foto bonita e digna de 2.1mp. Apesar de ser os mesmos mp’s, a diferença das fotos dos dois celulares é realmente alta.

Ufa! Esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado desse review. Até mais!

PS**: Não se deixem levar por fotos na internet. Antes de comprar, TOQUEM nos dois celulares e analise vocês mesmos.

Deixe um comentário

