Textos

Futuro?

Imagem de book, plants, and pale

Sinceramente, eu tenho medo do futuro. “Futuro”, a palavra já tem um significado de dúvida, incerteza. Acredito que não há um adolescente que não tenha medo do seu futuro, e isto tem um por que! Adolescentes são consumidos pela vontade e necessidade de divertir-se, sair com os amigos, frequentar as melhores festas e, claro, não se dão conta de como o tempo passa. O tempo passa e está passando rápido. As consequências virão logo em seguida e é uma pena que alguns quando vão perceber, muitas vezes, já é tarde demais.

É engraçado como nós, quando crianças, pedimos tanto para crescer sem saber o perigo deste pedido, não é mesmo? É só quando crescemos que percebemos quanta ilusão foi alimentada ao acharmos que vivemos em um conto-de-fadas ou parque de diversões. E a ironia disto tudo é que agora, quando crescidos, pedimos para voltar a ser crianças!

Cursinho, vestibular, o que cursar, entrar na faculdade, escolher carreira, trabalhar, morar sozinho, responsabilidades… *suspiro* uau! Tudo caindo sobre as nossas cabeças de uma só vez, e olha só: eu ainda nem sou maior de idade! Quanta coisa para se pensar e planejar, um passo errado e tudo pode desmoronar.

Mas nós nos preocupamos tanto com este assunto por que o nosso futuro depende somente de nós mesmos. É o que nos causa medo. Os nossos pais? Estão para nos dar forças para encarar o mundo mas chega um momento da vida que é hora de ir atrás. Nós que escolhemos para a nossa vida o sucesso ou o infortúnio. Nós que escolhemos o notório ou o duvidoso. Mas pera aí! Eu disse que muitas vezes é tarde demais, mas isso quem vai decidir é você também. Nós vamos escrever de caneta a nossa história, ninguém fará isso por nós.

Agora é a hora de encarar, lutar na linha da frente e consumir tudo o que a vida oferece para nós. E após este pequeno texto e reflexão, fui capaz de entender aquele velho ditado: “você colhe apenas o que você planta”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s