Textos

Faz tudo parte do nosso crescimento.

Imagem de hands, photography, and nature

Somos feitos de um vazio tão cheio que transbordamos. Somos ocos por dentro pela falta de coragem para fazer o que desejamos. Perdemos sentimentos, sensações e novos momentos por medos. Mas, por quê? Seres humanos tem a mania de viver muito do “se”. “E se eu tivesse dito?” “E se eu tivesse feito?” Sem ter ideia que um dia esse “se” consome nossas vidas.

Acredito que todos os seres humanos tem mais “se” do que coisas realmente feitas. Mas também não sejamos tão rígidos com nós mesmos: as vezes vem bem a calhar caso for para nos privar de fazer algo duvidoso ou impulsivo, não é mesmo? Mas, e se eu realmente tivesse feito? O que aconteceria?

É esse o problema. Nunca saberemos o que aconteceria sem nunca tentarmos. Para que viver a vida sem ousar? Para que viver a vida todos os dias no equilíbrio? Acredito que nós, humanos, principalmente adultos, tenham algemas invisíveis que os impeçam de viver como desejam.

Infelizmente, “se”, medo, arrependimento e falta de coragem fazem parte da nossa vida.

Somos feitos de um vazio tão cheio que transbordamos. Somos colecionadores de decepções, temos longas histórias trágicas de amor. Já nos deixamos levar por tanta coisa e já fizemos loucuras para tentar nos distrair de alguma dor, de algum amor.

Somos fortes, suportamos saudade, suportamos rancor, suportamos orgulho. Bom, nem sempre. Sempre tiramos aquele dia para afundar tudo isso em um copo do melhor Whisky do bar. Nem sempre suportamos solidão também… é o sentimento mais fácil para nos fazer perder a cabeça. São ditas por nós palavras mal ditas o tempo todo, e são ouvidas palavras malditas todos os segundos. Talvez seja por que nós não temos o costume de nos ouvir.

Metade dos nossos sorrisos são falsos, nossa paciência é curta, temos que correr para não chegar atrasados. Somos consumidos por informações desnecessárias, os noticiários também não ajudam, né? É sempre tudo uma confusão e temos sempre aquela desculpa na ponta da língua. Do que vale viver a vida assim?

Vida é só uma e o seu tempo é agora. Chuta o balde, muda a rotina, quanta coisa você ainda não viu, sentiu, viveu? Por hora, rimos, choramos, sofremos, crescemos, brincamos, e assim vivemos. Um dia de cada vez.

Anúncios

2 comentários em “Faz tudo parte do nosso crescimento.

  1. Me identifiquei muito com oque diz,
    é tudo tao corrido, programado, controlado, pré-definido, que nem percebemos o como é fácil viver e que é simples ser feliz, basta aceitar que ela é como é , e que as vezes batemos o nosso nariz..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s