Textos

Ser forte?

Imagem de cazuza, caju, and vida louca vida

Percebo que as pessoas se preocupam demais em “serem fortes”, porém o que é ser forte para você? Enganar as pessoas dizendo que está bem quando não está? Por uma armadura mas no fim desabar sozinho no quarto? É para você se sentir forte ou para as outras pessoas sentirem que você é forte?

A minha concepção de forte é não se enganar. É saber lidar com a dor que te consome e te destrói e mesmo assim, tentar continuar de pé. É saber reconhecer que não está bem e procurar algum tipo de ajuda. É, basicamente, não se enganar.

Ninguém pode te julgar “forte” ou “fraco”. Todo mundo chora, todo mundo se machuca, todo mundo tem uma dor guardada no fundo, todo mundo tem sentimentos para serem feridos, todo mundo tem palavras engasgadas na garganta. Comentários negativos por aí o mundo tem demais e quem se importa com o mundo? Lágrimas não são derrotas, lágrimas não são fraquezas. Ao contrário, lágrimas mostram o quanto você foi forte até deixa-las cair.

“Ser forte” é saber não perder a si mesmo. Não perder a cabeça aos meios de pensamentos negativos. É ouvir o seu coração, fazer o que ele pede ao invés de usar a razão para mostrar as pessoas que você é de ferro. É meio difícil ouvi-lo as vezes, as vezes ficamos sem direção, mas aos poucos você percebe que ele está ali, batendo, te dando os conselhos corretos.

Apenas você pode olhar para si mesmo, olhar para dentro de si e falar “eu sou forte por que apesar de toda essa dor, eu não vou perder a cabeça e não vou me enganar”. Você já é um campeão a partir do momento que fala isso para si mesmo.

Encare lágrimas como uma vitória. Foi difícil até elas caírem. “Tudo bem não estar tudo bem!” É por que você só tem 2 escolhas: mandar pro inferno ou se importar.
Inspiração: Who You Are – Jessie J

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s